quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Patrimônio Julho 2024 (R$ 31.127,03 ; 0,98%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês?

Rolaram as eleições democráticas na Venezuela e nosso democrático presidente, em seu discurso à imprensa, afirmou que o processo foi tranquilo. Ao que tudo indica dezenas de mortos e centenas de presos por motivos políticos não é suficiente para que o PT considere a Venezuela uma ditadura. Segundo o douto presidente basta que a oposição entre em contato com o STE deles (que é do Maduro), e ocorrerá um julgamento justo e imparcial. Talvez faça sentido para um presidente descondenado - mesmo tendo sido julgado em 3 instâncias - pela "justiça". Uma piada. Bom, vamos ao relatório.


TREINO

Pesando atualmente 103,6 kg e treinando normalmente.


AÇÕES

Compras

- 10 ações de YDUQ3 a R$ 109,52 totalizando 57 ações a R$ 609,90.


FIIs

Compras

- 2 cotas de JSRE11 a R$ 135,39 totalizando 12 cotas a R$ 787,20.


EVOLUÇÃO PATRIMONIAL


Patrimônio hoje está em R$ 31.127,03 com rentabilidade, sem contar as retiradas de 2,7%.


DISTRIBUIÇÃO


Tenho hoje 49 ativos. Mês que vem terei que vender um FII ela primeira vez uma vez que ele será vendido. Se não me engano é necessário pagar DARF.


RENDA PASSIVA


Renda de apenas R$ 151,32.


QUADRO RESUMO

Bom, por hoje é isso pessoal. Esperamos que o povo venezuelano vença essa luta e que o maldito Maduro caia. 

Até o próximo mês!

"É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho".

6 comentários:

  1. Setor educacional foi um dos piores esse ano, talvez seja hora de comprar mesmo.

    JSRE também anda descontado, boas compras!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou comprando mais confome o preço baixa em relação à minhas compras anteriores.

      Excluir
  2. DARF depende do lucro, tem que ser maior que 10 reais se não me engano, se não quiser pagar pega e vende algum FII no prejuízo, que empate meio no zero a zero, e no outro dia recompra... eu fiz isso ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse FII tive um lucrinho sim, mas tenho preguiça de ficar comprando e vendendo só pra não pagar 10 conto de imposto.

      Excluir
  3. Qual FII que você vai ter que vender?
    Sua estratégia é bem parecida com a minha, de montar o próprio ETF (ou a própria "holding")! No momento estou com 84 ativos, e devo eventualmente chegar aos 100, talvez ultrapassar, pois ainda há ações no Brasil e no exterior que eu considero adicionar à carteira. A minha idéia original era ter o mesmo peso para cada ativo, mas hoje já estou mais inclinado a dar um peso maior para alguns "favoritos". Vamos ver se coloco mesmo isso em prática.

    Sobre a Venezuela, sem comentários... rezo pela liberdade do povo, que já há tantos anos vem sofrendo nas mãos daquele bandido. O triste é ver tanta gente por aqui "passando pano"... Como tem gente estúpida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na assembleia o HGPO11 vai vender seus imóveis. Só vou vender pq serei obrigado mesmo. Não vai ter jeito. Tenho essa ideia de montar uma espécie de holding própria. Ainda vou investir no exterior. Lá é até mais fácil pra filtrar empresa boa com histórico de lucros recorrentes pra escolher.
      Um abraço

      Excluir

Patrimônio Agosto 2024 (R$ 32.513,60 ; + 4,45%)

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Mês relativamente bom pra bolsa. Estou meio sem tempo e vou direto ao ponto. Segue o relatório. TREINOS Si...