domingo, 3 de outubro de 2021

Patrimônio Setembro 2021 (R$ 33.833,99 ; + 2,93%)

Fala pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Nesse mês eu saí de férias com a patroa e aproveitei para conhecer um pouco mais desse Brasilzão. Ficamos tem um hotel All Inclusive em Porto de Galinhas chamado Enotel que eu recomendo bastante pra quem quer passar um tempo em família por lá. Comida e bebida a vontadePra quem é solteiro eu já não recomendo muito já que o ambiente é bem familiar, com criançada, tios e tias. Aproveitando a proximidade fiz também um passeio para Maragogi para conhecer as piscinas naturais. Confesso que é o mar mais lindo que eu já vi até hoje conforme a imagem:


Acabei dando uma exagerada no cartão de crédito e mês que vem vou ter que reduzir o aporte e apertar os cintos. Mas faz parte da vida dar uma exagerada de vez em quando.

A bolsa caiu bem nesse mês (-4,22%) mas ao menos minha carteira não caiu tanto assim, o que mostra que não há uma forte correlação entre o IBOVESPA e minha carteira.


TREINOS


Dei uma engordada uma vez que é mês de férias. E desde que voltei de viagem ainda não me pesei. Quero nem ver mas nessa semana vou pegar pesado na corrida e na academia pra balancear.


INVESTIMENTOS

Aporte de R$ 1.100,00 onde R$ 1.000,00 foi pra Bolsa e apenas R$ 100,00 pra Poupança.


AÇÕES

Com a venda da Hering por conta da compra da Soma eu fiquei com 29 empresas. Pra completar o "álbum" eu escolhi a empresa SLC Agrícola (SLCE3). Esse setor estava faltando na minha carteira e é um setor inegavelmente importante para o Brasil uma vez que somos um dos celeiros do mundo. Essa empresa está na bolsa desde 2007 e existe desde 1977. Ela é focada na produção de algodão, milho e soja e está localizada em 6 Estados brasileiros com uma área de produção que totaliza 404.479 hectares espalhados em 16 Unidades de Produção na safra de 2017/18.  

Aproveitei a venda de Hering para aumentar posição em LEVE3 e com os trocados dos dividendos aumentei posição em Sanepar que caiu bastante por causa da crise hídrica.

Compras

- 8 ações de SLCE3 a R$ 361,22 totalizando hoje 8 ações a R$ 368,96.

- 6 ações de LEVE3 a R$ 230,46 totalizando hoje 17 ações a R$ 664,36.

- 18 ações de SAPR3 a R$ 69,13 totalizando hoje 85 ações a R$ 319,66.


FIIs

Como agora tenho os 20 FIIs vou apenas aumentar as posições em cada um deles aos poucos até ficar rico kkkk.

Compras

- 2 cotas de XPLG11 a R$ 203,76 totalizando hoje 10 cotas a R$ 1.011,00.

- 2 cotas de HGCR11 a R$ 205,32 totalizando hoje 3 cotas a R$ 323,97.


EVOLUÇÃO PATRIMONIAL


Hoje o patrimônio esta em R$ 33.833,99 o que me faz chegar bem perto do máximo atingido em junho antes da retirada para as férias.


DISTRIBUIÇÃO


São 50 ativos distribuídos da seguinte forma: 35,71% Ações, 25,03% FIIs, 39,24% Poupança e 0,01% em Conta.


RENDA PASSIVA


Depois de 4 meses seguidos ganhando mais de R$ 100,00 tivemos uma queda para R$ 86,64. Estamos aos poucos no caminho certo rumo ao salário mínimo.


QUADRO RESUMO

Por hoje é isso pessoal.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

"É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho".

2 comentários:

  1. Já estou com expectativa das suas próximas postagens. Me serviu como inspiração, assim como tantos outros excelentes blogs no tema, a seguir a trilha da tao sonhada independência financeira. Um abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sonhador PR! Bem vindo à blogosfera e à caminhada pela pela liberdade financeira. O caminho é longo e exige disciplina e paciência. A maior parte desiste pq no começo, onde ainda estou, a gente não ganha quase nada. Boa sorte pra gente haha
      Abraaço

      Excluir

Patrimonio Fevereiro 2024 (R$ 32.366,74 ; + 1,02%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Postagem curta só para fazer o acompanhamento do patrimônio. TODOS OS DADOS SÃO DO DIA 01 DE MARÇO TREINOS...