quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Patrimônio Agosto 2021 ( R$ 32.870,34 ; + 2,33% )

Fala galera. Tudo bem com vocês?

Esse foi um mês em que a bolsa andou em queda graças às instabilidades políticas do nosso país e também pela insistência do corona vírus via variante Delta, mesmo após a vacinação da maior parte das pessoas. Em alguns lugares do mundo já tem sido aplicada a terceira dose e acredito eu que aqui no Brasil não será diferente. 

A política segue daquele jeito de sempre com o presidente dessa vez ameaçando um possível golpe dia 07 de setembro contra as instituições. Engraçado que na hora de pautar a Lava Toga em 2019 foi seu filho Flávio que deu o voto de Minerva para que a CPI não ocorresse. Infelizmente, dentro das 4 linhas, como ele costuma dizer, o único jeito de provocar o impeachment é esse, o resto é bravata ideológica pra incitar a militância.

Em relação à vida pessoal vou tirar férias agora em setembro e pretendo conhecer Porto de Galinhas e Maragogi. A viagem já foi paga e como vamos ficar em um resort all inclusive pretendo não gastar muito por lá além do que já foi gasto (tirando algumas lembrancinhas que a gente acaba comprando), até porque não posso ficar avacalhando toda vez.


TREINOS


Sigo firme e forte na academia porém diminuí o ritmo das corridas por pura preguiça mesmo. Ainda tô correndo mas num ritmo bem menor. Vou ver de no próximo mês voltar a correr 3 a 4 vezes por semana. Meu problema maior ainda segue sendo a dieta, não consigo comer direito não e nem largar a marvada. 


INVESTIMENTOS

Aporte de apenas R$ 800,00 onde R$ 700,00 foi pra bolsa e R$ 100,00 pra poupança.


AÇÕES

Mês passado eu havia completado o álbum com 30 ações diferentes na carteira. No entanto eu acabei vendendo minha posição em HGTX3 (Hering) por conta da fusão dela com o grupo Soma. No caso eu não quis manter posição em Soma uma vez que não há anos suficientes para análise de lucro e dívida dessa empresa. Ao menos a cotação de Hering subiu bastante e eu vendi com um bom lucro, o que me permitiu completar o álbum dos 20 FIIs que eu quero ter.  Falta agora escolher qual ação vou colocar no lugar de Hering, mas essa vai ser uma decisão para o próximo mês. 

Com o dinheiro de parte do aporte aumentei posição em MULT3, além de ter comprado BBSE3 com os trocados dos dividendos.

 Compras

-  15 ações de MULT3 a R$ 349,45 totalizando 23 ações a R$ 480,01.

-  7 ações de BBSE3 a R$ 140,45 totalizando 29 ações a R$ 560,86.

Vendas

- 16 ações de HGTX3 a R$ 592,30 com lucro de 135,5 %.


FIIs

Com a venda da Hering e o aporte de R$ 700,00 em bolsa consegui comprar 3 FIIs completando assim meu álbum de 20 figurinhas, são eles: HGPO11, HGRU11 e RBED11. Além disso aumentei posição no KNRI11 aproveitando as quedas.

O HGPO11 é um fundo de gestão passiva proprietário dos edificios Metropolitan e Platinum Office recebendo aluguel de mais de 30 empresas. Pra mim o único ponto negativo desse fundo é o fato de eles não terem muitos imóveis além de estar 100 % localizado em São Paulo.

O HGRU11 é do tipo híbrido e contém imóveis do tipo educacionais e também varejo possuindo mais de 80 imóveis entre eles Estácio, Grupo Big, Sam's Club etc. Fundo muito bem diversificado em relação à localização dos imóveis, tendo imóveis no Sul, Sudeste e Nordeste. 

Por fim o RBED11 é um fundo do tipo educacional com gestão ativa. Possui imóveis em mais de uma região (Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste) além de possuir mais de 5 ativos educacionais locados todos eles à Cogna. O ponto negativo do fundo pra mim é justamente a falta de diversificação em relação aos inquilinos.  

Compras

-  1 cota de HGPO11 a R$ 222,05 totalizando hoje 1 cota a R$ 223,10.

- 2 cotas de HGRU11 a R$ 232,48 totalizando hoje 2 cotas a R$ 230,98.

- 2 cotas de RBED11 a R$ 280,08 totalizando hoje 2 cotas a R$ 275,04.

- 1 cota de KNRI11 a R$ 135,07 totalizando 3 cotas a R$ 564,68.


EVOLUÇÃO PATRIMONIAL


Patrimônio hoje está em R$ 32.866,04 o que indica que voltou a crescer em relação ao mês anterior. Rumo aos 50 k agora.


DISTRIBUIÇÃO


São 49 ativos divididos da seguinte forma: 39,95 % Poupança, 35,29 Ações, 24,69 FIIs e 0,06 em Conta.


RENDA PASSIVA


Pelo quarto mês seguido a renda passiva foi superior a 100. Pra um cara que tem uma capacidade de aporte baixa como eu até que não é pouco. Estou feliz com o andamento das coisas.


QUADRO RESUMO



Aporte um pouco menor que o de costume mas é o que deu nesse mês.

Segunda dose da vacina tomada e a vida, ao menos aqui no meu Estado, está se encaminhando ao normal. Aguardemos.

Um grande abraço a todos e até o próximo mês.

"É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrimônio Março 2024 (R$ 32.298,28 ; -0,21%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Mais um mês sem aporte mas ao menos tenho conseguido parar de tirar dinheiro. Em breve volto aos trilhos. ...