segunda-feira, 1 de março de 2021

Patrimônio Fevereiro 2021 (R$ 18.327,69 ; + 1,16 %)

 Faala pessoal. Tudo bem com todos?

Mais um mês em que a nossa querida bovespa cai graças ao nosso presidente fazendo Dilmices com a Petrobrás. Aportei 1100 dessa vez e não subi quase nada graças à essa queda bruta da bolsa. Além disso a SANEPAR também ruiu com a força de mil sóis por causa da crise hídrica no Paraná. A rentabilidade da minha carteira do mês, sem contar o aporte, foi de -4,63%. Paciência, mês que vem a gente aproveita os baixos preços e tenta comprar mais. É o prêmio de consolação que me resta kkkk.


TREINOS

Se na bolsa estou me dando mal nos treinos ao menos estou mandando bem demais. Acho que esse foi o mês que mais emagreci durante a pandemia. Estou atualmente com 96,8 kg, perdi mais de 2 kg desde a última pesagem que tinha sido de 98,75 kg. 


Batendo recorde negativo novamente. Rumo aos 90!


INVESTIMENTOS 

Aporte de R$ 1.100,00 onde 400,00 foi pra bolsa e 700 pra poupança, compondo a RE. Ainda assim só subi uns duzentos e pouco, triste vida kkk.


AÇÕES

A empresa do mês foi a Multiplan (MULT3). Essa empresa é uma das maiores empresas do setor de shoppings do Brasil, possui 19 shoppings e mais de 5600 lojas, além de cerca de 180 milhões de visitas anuais. No ano passado, apesar das dificuldades, apresentou um bom resultado mostrando excelência na gestão. 

Foram compradas 8 ações a R$ 173,09 e também mais 1 de SBSP3 usando os dividendos e aproveitando  a queda.


FIIs

Incluí nesse mês mais um novo FII, o BTLG11. Esse fundo é do tipo logístico e apresenta uma boa diversificação tanto no número de imóveis quanto na localização dos mesmos. Presente no RJ, SP, CE e SC. 

Foi comprada 1 cota totalizando 116,02.

Além disso comprei também mais uma cota de XPLG11 totalizando agora 6 cotas a 703,80.


EVOLUCÃO PATRIMONIAL


Tenho agora R$18.327,69. Cumpri a promessa de aportar mais decentemente nesse mês e mesmo assim não ajudou muito kkk.


DISTRIBUIÇÃO


Completo agora 37 ativos onde 29,53% é Poupança, 44,29 em ações e 26,12 em FIIs.


RENDA PASSIVA


Sem recorde dessa vez. Renda passiva de R$ 37,38, onde 22,55 vieram dos FIIs, 9,38 das ações e 5,45 da gloriosa Poupança.


QUADRO RESUMO



Por esse mês acho que é isso pessoal. Planejamento segue andando ainda que num ritmo menor do que eu gostaria. É engraçado ver que se eu colocasse tudo em poupança estaria melhor não é, mas renda variável é assim mesmo, varia pra baixo também.

Um grande abraço a todo e até o próximo mês!

"É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrimonio Fevereiro 2024 (R$ 32.366,74 ; + 1,02%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Postagem curta só para fazer o acompanhamento do patrimônio. TODOS OS DADOS SÃO DO DIA 01 DE MARÇO TREINOS...