segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Patrimônio Janeiro 2021 ( R$ 18.118,21 ; + 1,19 %)

 Fala pessoal. Tudo bem?

Mais um mês se passou e como vocês podem notar o patrimônio quase não variou dessa vez. O primeiro motivo é que o aporte foi de apenas 500 reais uma vez que eu sou um cachaceiro, fiz o favor de derrubar meu celular na privada e tive que usar parte do dinheiro do aporte para comprar um novo.  O segundo motivo foi a bolsa que teve rentabilidade negativa pra minha carteira e aí não tem jeito. Bom, pelo menos não fechamos no negativo né. Mês que vem a gente tenta subir de novo.

Finalmente a vacina chegou e já temos data marcada pros mais velhos serem vacinados. Não vejo a hora de voltarmos ao normal. Confesso que até eu que sou uma pessoa que gosta de ficar sozinho já estou cansado dessa parada de home office. 


TREINOS

Treinamento segue firme e forte todos os dias. Uma das coisas boas dessa pandemia foi que eu consegui pegar uma excelente frequência nos treinos e corridas. Segue o gráfico:


Batendo recorde negativo conforme o plano. Pesando hoje 98,20 kg. Apenas 8 quilos pra chegar nos 90 que é a meta.


INVESTIMENTOS

Aporte de R$ 500,00 onde 350 foram pra bolsa e 150 para a RE.


AÇÕES

Nesse mês comprei a empresa Hering (HGTX3)

Essa empresa apresenta lucros consistentes além de ter sido uma das poucas empresas brasileiras que passaram por um verdadeiro turnaround. Lá pra 2012 era uma empresa bem porcaria com prejuízo e  dívida altíssima.  

Comprei 16 ações de HGTX a R$ 251,43.

Uma coisa que eu reparei nesse mês é que minha carteira tem um baixa correlação com a bolsa. Hoje por exemplo o índice bovespa subiu 2,13 % e minha carteira caiu. Não sei se isso é positivo ou não. Mas como não opero cotação e sim fundamentos vou seguir o plano.


FIIs

Comprei 1 cota de XLG11 totalizando 5 cotas a R$ 672,12. 

Esse FII passou por uma subscrição recentemente e por isso sua cota desvalorizou bastante, o que fez com que eu quisesse aumentar minha posição. Possivelmente mês que vem vou comprar de novo.


EVOLUÇÃO PATRIMONIAL


Hoje tenho R$ 18.118,21. Tentar dar uma caprichada no aporte mês que vem.


DISTRIBUIÇÃO


São 35 ativos onde 27,62 % é poupança, 46,79% em ações e 25,59 % em FIIs.


RENDA PASSIVA


Batemos novamente um recorde de renda passiva graças ao HGLG11 que pagou um não recorrente de 13,15 por conta da quebra de contrato do WallMart. Total de R$ 57,55 com 20,08 vindos das ações, 32,88 dos FIIs e 4,59 da Poupança.

QUADRO RESUMO


 Por esse mês acho que é isso. Estratégia de diversificação segue andando bem e tô quase completando as figurinhas de empresas que eu pretendo ter.  

Um grande abraço pra todos se cuidem e até mês que vem!

"É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho".

8 comentários:

  1. bacana, sigo acompanhando

    meu blog: ib.bsb.br

    ResponderExcluir
  2. Olá LFP!

    Bacana acompanhar sua evolução, de quem começou bem de baixo e vem crescendo! 😁

    Você tem alguma meta de aporte por mês?

    Abraços!
    https://axelrodcapital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mestre! Eu tento aportar 1000 por mês pelo menos. Mas ultimamente não tenho conseguido não kkkk. Muitas "surpresas" como o celular me impediram.
      Abraaço

      Excluir
  3. Opa, LFP!!

    Essa sua evolução patrimonial é a cara de todo mundo... tomou uma pancada forte em março do ano passado por conta do corona... mas é isso aí... que possamos nos manter firmes!! Quanto ao peso, eu to passando por algo similar ao que vi no seu gráfico.. passando mto tempo travado em um peso específico... a meta pra mim é chegar aos 70kg e to travado nos 82 embora já tenha perdido 10kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IF! É isso mesmo, infelizmente qto mais a gente perde mais difícil vai ficando atingir a meta. Se eu fosse mais correto na dieta ajudaria mas aí já é complicado.

      Excluir
  4. XPLG e VILG estão interessantes neste preço. Começarei a acompanhar por aqui, será interessante pois estamos mais ou menos no mesmo momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo PLS! De fato estamos no mesmo momento. Vou acompanhar o seu tbm!
      Abraaço

      Excluir

Patrimonio Fevereiro 2024 (R$ 32.366,74 ; + 1,02%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Postagem curta só para fazer o acompanhamento do patrimônio. TODOS OS DADOS SÃO DO DIA 01 DE MARÇO TREINOS...