domingo, 1 de dezembro de 2019

Patrimônio Novembro 2019 ( R$ 5528,05 ; + 22,99 %)

Faaaala pessoal. Tudo bem?

Final das provas na Uniesquina nesse mês e estou aguardando a liberação das notas pra ver se passei em tudo direto. Qualquer coisa tem exame e vou ter que estudar mais um pouquinho até dezembro. Prestei um concurso e fiz 86% da prova. Infelizmente acredito que não serei chamado direto mas talvez fique no cadastro reserva, o que pode fazer eu ser chamado daqui uns anos e tal.

Alcancei e passei a marca de 5000 em investimentos antes do final do ano e talvez consiga até passar os 6000 em dezembro se as coisas forem de acordo com meus planos. É a primeira vez na vida que eu guardo tanto dinheiro e não, eu não me orgulho de admitir isso. Mas fazer o que né.

TREINOS

Sigo treinando pesado, indo pelo menos 4 vezes por semana na academia e tentando correr pelo menos duas vezes. O resultado visual continua melhorando e, pra mim, é isso que importa. Já o peso segue andando de lado. Segue o gráfico: 



DESPESAS PESSOAIS

Nesse mês consegui dar uma boa reduzida no cartão de crédito, o que facilita o aumento médio dos aportes.  Foi um mês de altas cachaças e eu exagerei um pouco no lazer, mas paciência. O planejamento do orçamento segue em tentar reduzir ainda mais o cartão de crédito pra poder me obrigar a aportar pelo menos 1000 por mês sem ajuda do saque do FGTS nem do 13° Salário. 


INVESTIMENTOS

Aporte de R$950,00, parecido com o do mês passado, o que pra minha média está ok. 

Comprei 2 cotas de TESOURO SELIC no valor de 104,16, totalizando R$1458,30 e incríveis R$ 100,00 na poupança para compor a Reserva de emergência. 

Incluí na carteira o fundo imobiliário HGLG11, que assim como o KNRI11 tem a característica de ser multi-inquilino, multi-ativos e várias localizações. Esse tipo de FII é mais seguro pra quem está iniciando e aprendendo uma vez que ele já é diversificado por si só.
Estou agora com uma estratégia de comprar pelo menos 1 cota de algum FII para que dessa forma a renda passiva seja obrigatoriamente maior mês a mês. No entanto a maior parte do dinheiro continuará sendo mandado pras ações. 

Compra de 14 ações de MDIA3. Essa empresa tem um grande Market share no setor de alimentos no Nordeste. Está passando por uma queda nesse ano na bolsa mas eu acredito que,no longo prazo, tem muito espaço pra crescer uma vez que aqui no Sudeste(maior mercado consumidor) ainda tem bastante espaço pra crescimento.  
Vamos aos gráficos:



Agora a meta é chegar aos 10k!! Simbora!



Carteira hoje tem 53,06% em ações , 21,47% em FIIs e 25,47 em Tesouro Selic e Poupança.

O plano de investimentos segue firme e por enquanto tudo tem seguido conforme o plano. Ainda preciso ganhar mais pra melhorar os aportes.

Acho que por hoje é isso.

Feliz Natal e próspero Ano Novo  a todos!!

Grande Abraaço e até o próximo mês.

"É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho".


10 comentários:

  1. Wow, parabéns por estar conseguindo juntar dinheiro que vocês jamais antes juntava. O sucesso é treinável.

    Quanto ao peso e academia também não perca seu foco. Cada dia que você ganha na luta contra o peso é uma vitória das grandes, confie e bola pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força EI! Sigo na disciplina, tentando aportar e treinar mais. Abraaço

      Excluir
  2. Tem que se orgulhar sim de ser a primeira vez que guardou "tanto" dinheiro, pois as novas metas atingidas que fazem a manutenção do hábito, parabéns!
    Sobre o peso: você deve estar trocando gordura por músculo, já que visualmente o efeito está do seu agrado, parabéns² ;)

    Eu faço o contrário, tenho posição maior em FII do que em ações, gosto mais deles.

    Sucesso e Feliz Natal e Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ryca. Eu sei que é pouco perto do patrimônio e da capacidade de aporte da blogosfera. Tem gente que aporta por mês mais que meu patrimônio todo. Mas mesmo assim bate um certo orgulho por estar investindo pela primeira vez e por conseguir me manter fiel aos aportes mensais.

      Quanto ao peso ainda estou tendo resultado "visível" sem forçar na dieta, mas já já essa farra vai acabar kkk.

      Sucesso em dobro. Feliz Natal e Ano novo tbm!!

      Excluir
  3. Parabéns pelo investimento do mês! Vamos seguir aportando, e que 2020 nos traga ainda mais força de vontade. Ainda vou sacar os 500 do FGTS, e irá direto para minha reserva.
    Boas festas, abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa CZ!!! Sigamos com os aportes firmes e fortes. Boas festas pra vc tbm!! Abraaço

      Excluir
  4. Parabéns pelo aporte, evolução e desempenjho no concurso... se for bom pra vc, espero que seja chamado! é que nivel? municipal, estadual ou federal? Quanto ao final de ano....Espero que possamos ter um 2020 melhor ainda que 2019...ah, é provável que você ainda não viu meu post de retrospectiva mas...além de um post em retrospectiva, eu remodelei o layout do meu blog. Espero que seja do vosso agrado... se quiser o link rápido pra retrospectiva e opinar sobre o layout eu ficaria agradecido.... segue o link abaixo:

    http://twixar.me/bw9T

    É isso aí! Que 2020 nos traga excelentes resultados e que Deus nos abençoe!

    Forte abraço,

    IF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Intendente. Beleza? O concurso é estadual. Mas estou bem tranquilo chamando ou não. Esse eu fiz mais pra treinar e ver como é a pegada. Vou ver seu post já e opino sobre o layout sim.

      Que 2020 seja um ano ainda melhor que 2019 pra todos.

      Grande abraço!

      Excluir

Patrimônio Março 2024 (R$ 32.298,28 ; -0,21%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Mais um mês sem aporte mas ao menos tenho conseguido parar de tirar dinheiro. Em breve volto aos trilhos. ...