sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Patrimônio Outubro 2019 ( R$ 4494,61 ; + 31, 26 %)

Faala pessoal tudo bem? 

Passaram-se as provas da Uniesquina e eu fui razoavelmente bem pra quem não estudou com o afinco necessário. Nesse mês tirei 15 dias de férias, dei uma boa descansada e ainda viajei pro litoral com a namorada num fim de semana pra curtir um pouco a vida e tomar uns mé. Fiz também uns trabalhos a mais por fora (os quais não vou falar para preservar o anonimato), ganhei bônus de férias e mesmo gastando a mais viajando cheguei no recorde de incríveis R$ 1000,00 de aporte, fazendo o patrimônio variar 31,26% pra cima. Além disso a rentabilidade dos investimentos foi de 2,05 %. Mercado está na alta histórica e eu quero mais é que chegue aos 150 mil pontos.Acredito que até o final do ano eu consiga chegar aos 5 mil numa boa.

Treinos

Sigo treinando pelo menos 4 vezes por semana pelo menos. O resultado no corpo está aparecendo, pelo visto eu tenho boa genética pra ganhar braços, já a perda de peso está uma tristeza. Sigo andando de lado.  Segue o gráfico (última pesagem dia 18/10):



Tenho certeza que estou andando de lado porque na verdade estou substituindo músculo por gordura. Sonhar é de graça. 

Despesas Pessoais

Cartão de crédito me deu uma bela tabucada nesse mês por conta dos gastos em setembro com lazer, mas não me arrependo nem um pouco, afinal de contas fiz 2 anos de namoro e não é todo dia. Comi  fora feito um porco velho também, estava sem paciência pra cozinhar nas férias, preguiça pura pra ser honesto (poderia ter aportado bem mais).   



INVESTIMENTOS

Conforme dito no início do post aporte recorde de 1000 reais.  

Tesouro Direto

Fui sem vergonha e comprei apenas 1 cota de Tesouro Selic para compor a reserva de emergência no valor de R$ 103,63 totalizando R$ 1245,44. Se acontecer alguma coisa séria tô F&$#@. Mas não vai né?? Assim espero...

Ações

Incluída na carteira a TAESA, empresa do ramo de distribuição de energia que estava num preço bem bacana.  Praticamente todas as empresas desse setor são interessantes uma vez que o contrato de prestação de serviços deles são de longo prazo. Além disso trata-se de um setor que rende bons dividendo mesmo em épocas de crise. A gente sempre vai precisar de energia elétrica.

Investimentos de R$ 332,30 em 34 ações de TAEE3.

A estratégia de diversificação da carteira permanece. Ainda faltam setores a serem incluídos.

FIIs 

Dessa vez não decepcionei e comprei  2 cotas de XPML11 e 2 de KNRI11.

Minha carteira de fundos imobiliários agora possui 4 cotas de XPML11 e 2 de KNRI11.

Bom, vamos aos gráficos

Evolução Patrimonial



Chegando lá! 5 k aqui vou eu. E como diz a Dilma, ao chegar nos 5 k a meta é dobrar a meta.

Distribuição



Carteira hoje tem 53,44% em ações , 18,67% em FIIs e 27,70 em Tesouro Selic.

Continuo contando em não ter que usar esse dinheiro do tesouro, mas ainda preciso montar um colchão mais macio caso o bicho pegue de verdade.

Acho que por hoje é isso.

Abraaaço e até o próximo mês!!

"É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho".



8 comentários:

  1. Meu amigo, se vc está substituindo músculo por gordura, tenha certeza que não está andando de lado. Eu também faço uma série no meu blog. Parabéns pelo notável crescimento de patrimônio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei isso num sentido irônico. Não medi o percentual de gordura pra saber se isso está acontecendo mesmo. De qualquer forma estou fazendo atividades físicas né. O que já é positivo kkkk. Grande abraço, vou acompanhar seu blog.

      Excluir
  2. Parabéns pelo crescimento da carteira e parabéns pelo aniversário de namoro, que vcs sejam felizes e parceiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá concurseira. Obrigado pelos votos. Seja bem vinda por aqui e volte sempre! Grande abraço e mostra essa carteira pra gente!

      Excluir
  3. Muito boa diversificação já no inicio de investimentos! Preciso inserir mais ações em minha carteira. bons aportes e investimentos. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SF! Seja bem vindo. Vi que vc tem bastante renda fixa. Agora com a queda da Selic talvez seja interessante mudar a estratégia. Um dia espero chegar no seu patrimônio! Grande abraço!

      Excluir
  4. Que legal ter conseguido aportar R$1000! E no post anterior você disse que um dia pretendia conseguir aportar esse valor, hahaa, taí!
    Certamente você tá substituindo gordura por músculo. Não fique tão bitolado com o peso, mas observe as mudanças no seu corpo, isso que conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui pq fiz uns trabalhos a mais por fora. Agora no final do ano o 13° ajuda tbm né, além dos 500 do FGTS. Nesse mês rolou aportar 950,00.
      Quanto ao peso vc está correta. Eu anoto pq sou o taradão das planilhas e acabo anotando tudo.
      Abraço e volte sempre!
      Já o

      Excluir

Patrimônio Março 2024 (R$ 32.298,28 ; -0,21%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Mais um mês sem aporte mas ao menos tenho conseguido parar de tirar dinheiro. Em breve volto aos trilhos. ...