domingo, 5 de fevereiro de 2023

Patrimônio Janeiro 2023 (R$ 27.398,15; - 14,47%)

Fala pessoal. Tudo bem?

Não consegui postar antes, estava bastante ocupado. Como vocês podem ver o patrimônio caiu bastante e é pelo mesmo motivo, o bom e velho gasto com o apartamento que está por vir. Minha poupança foi quase zerada e meus aportes estão indo quase tudo pra resolver isso o mais rápido possível.

Acredito que todos tenham acompanhado o caso das Americanas e agora o medo maior é que todas as empresas ligadas a esse grupo tenham algum tipo de pilantragem contábil. Como eu tenho Ambev na carteira não ia achar nada legal que o problema se repetisse. Vale ressaltar que quem esta acusando a AMBEV é sua maior concorrente no Brasil, a CervBrasil, tirando um pouco a credibilidade da acusação. De qualquer forma sabemos uma coisa: se estiver bem diversificado, nenhuma queda das suas ações vai tirar seu sono, o máximo que chegamos é no zero.


TREINOS

Sigo fazendo academia e correndo de vez em quando, o peso segue em linha quase reta sem varar muito na casa dos 103 kg


AÇÕES

Aumento de posição em EZTC3

- 25 ações de EZTC3 a R$ 333,85 totalizando 51 ações a R$ 714,00.


FIIs

Dessa vez comprei RCRB11

- 1 cota de RCRB11 a R$ 118,83 totalizando 6 cotas a R$ 708,9.


EVOLUÇÃO PATRIMONIAL


Queda de patrimônio novamente mas o plano continua e tenho fe que vai acabar essa parte chata e vou voltar a crescer.


DISTRIBUIÇÃO


Com a queda da poupança até que a pizza fica mais bonitinha kkkk. Tenho hoje 56,30% em Ações, 42,03% em FIIs, 1,13% em Poupança e 0,54% em Conta


RENDA PASSIVA


Em termos de Renda Passiva sigo mantendo a média. As ações esse mês pagaram bem e os FIIs seguem subindo lentamente. Esse mês recebi R$ 166,06.


QUADRO RESUMO


Nota-se que mesmo sem contar o aporte negativo a minha carteira caiu 2,62%. Isso se deu por conta dos FIIs, quase todos caíram um pouco esse mês.

Por esse mês e isso pessoal. 

Grande abraço e até a próxima!

"É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho".

3 comentários:

  1. Boa diversificação. Também precisei usar a RE em janeiro, e tudo indica que em fevereiro também.
    Os meus FIIs também caíram, no geral.

    Em relação ao caso das Americanas, está difícil separar o que é notícia real do que é especulação. Já vi boatos até a respeito dos bancões, que também sofreriam com uma falência das Lojas Americanas. Mas sempre tem aquelas reportagens que são pagas por especuladores para causar burburinho no mercado. É complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que acontece algo do tipo tem exagero dos caças click. Quem não aguenta notícia não pode ter ações no Brasil. De qualquer forma, num país sério o Lemann ia rodar, mas aqui não vai dar nada né. Já sabemos. Eu or enquanto fico na minha com as ABEV3.
      Abraaço!

      Excluir
    2. Eu observo que, não somente no Brasil, mas no mundo todo, a partir de certo valor de patrimônio (na casa dos bilhões de dólares) a lei não se aplica mais a você. Claro que aqui tem agravantes que tornam isso ainda mais fácil, mas ainda assim vejo que é muito difícil a lei pegar um bilionário, em praticamente qualquer lugar do mundo.

      Excluir

Patrimonio Fevereiro 2024 (R$ 32.366,74 ; + 1,02%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Postagem curta só para fazer o acompanhamento do patrimônio. TODOS OS DADOS SÃO DO DIA 01 DE MARÇO TREINOS...