sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Patrimônio Agosto 2022 (R$ 38.307,44 ; + 13,80 %)

 Fala pessoal. Tudo bem com vocês?

Comigo não muito. Fui assaltado voltando de um bar perto de casa na sexta e tomei a sábia decisão de reagir ao assalto. Resultado, um olho  roxo e 5 pontos na cabeça kkkk. Mas eles não lutaram limpos, sujei eles com meu sangue 😂. Por sorte eles não estavam armados e no final agora é só recuperar. Não levaram nada no final das contas e por causa do barulho que eu causei eles acabaram indo embora. Única questão é que agora eu vou ter que mudar porque os caras viram onde eu moro e eu não vou me arriscar de ficar lá nem fodendo.

A bolsa nesse mês subiu bem e o aporte foi maior que o normal graças a um trabalho por fora que eu fiz e que me rendeu uma boa grana. Ainda não tive os maiores gastos do AP em que vou morar com a  mulher e, mesmo com esses aportes maiores, vou acabar gastando nos eletrodomésticos que vou ter que comprar. (pretendo comprar muitas coisas a vista, o que vai levar boa parte da minha poupança). 


TREINOS

Treinos seguem normalmente mas vou ter que dar uma parada por causa dos pontos que levei na cabeça. Pesando agora 103,45 kg. 



Estou conseguindo manter o peso mas ainda sigo estagnado.


INVESTIMENTOS

Aporte de R$  2602,50 onde R$ 300,00 foi pra bolsa e o resto pra poupança pra ser gasto em breve.


AÇÕES

Seguindo  a estratégia de comprar ações da carteira que andam em queda  

Compras

- 21 ações de YDUQ3 a R$ 296,81 totalizando 54 ações a R$ 681,48.


FII's

Com os dividendos amentei  posição em VRTA11

Compras 

- 1 cota de VRTA11 a R$ 94,02 totalizando hoje 6 cotas a R$ 561,06.


EVOLUÇÃO PATRIMONIAL



Graças ao bom mês na bolsa e ao aporte maior chegamos próximo ao recorde de Patrimônio de maio.


DISTRIBUIÇÃO


Seguem sendo 50 ativos onde 37,06 são ações, 31,87% FIIs, 30,87% Poupança e 0,199% na Conta.


RENDA PASSIVA


Renda Passiva de R$ 217,54. Agosto como sempre sendo um bom mês para os dividendos. 


QUADRO RESUMO



Por esse mês é isso pessoal. O mês foi bom para o dinheiro mas ruim na vida pessoal. Sei muito bem que não deveria ter reagido mas na hora fui pego de surpresa, estava bêbado e agi no impulso. Não vale a pena procurar outro lugar pra alugar e vou voltar a morar com a mãe até mudar pro AP novo. 

Um grande abraço pra todos e até a próxima!

"É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho".

4 comentários:

  1. Deu sorte mesmo, amigo. Aqui no Brasil é complicado, pois os vagabundos têm bastante apoio da nossa justiça. Não bastaria, por exemplo, liberar mais ainda o porte de armas e armar os trabalhadores honestos e de bem, teria que ter uma imensa reforma jurídica para impedir que você seja preso por agir em legítima defesa caso dê um tiro em um bandido, pois a realidade hoje é essa, infelizmente. Acham que você tem que dar chance pro bandido atirar primeiro, senão é "reação desproporcional", "uso excessivo de força", etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo estava no hospital veio um policial perguntando se eu não queria fazer BO etc. Foda é que se a polícia pega os vagabundos a justiça rapidamente solta e aí que o vagabundo ia ficar com raiva e vir atrás de mim. Foda isso.
      Abraaço

      Excluir
  2. Eu particularmente não vejo necessidade de você se mudar. Esse tipo de vagabundo geralmente é noiado, eles nem lembra oque comeram no almoço. Até hoje não vi um ladrão voltar para se vingar de alguém.

    Por fim, me permite me dar um pitaco na sua carteira. Ela me parece muito diversificada pela quantidade de dinheiro e por você ser novo. Acho que todos os grandes investidores dizem que arriscariam mais se tivessem pouco e estivessem no começo. Eu também acredito nisso. Não da para esperar bater o índice com tanta diversificação. Eu vi ações da minha carteira esse ano subirem 30/40% como BBAS e ASSAÍ, eram ações que eu acreditava profundamente, me arrependi de não ter sentado a mão só nas duas. Mas agora aprendi a lição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mestre Peão. Eu já ia me mudar em breve de qq forma, o contrato estava pra vencer. Só adiantei alguns dias. Até concordo que dificilmente eles voltam, mas nesse caso eu tbm dei umas porradas neles, então sei lá.

      Eu sou um tanto avesso a essa estratégia e não acredito muito no que dizem sobre pulverização de carteira. De fato, se tivesse mais concentrado em menos empresas poderia, se acertasse, ganhar muito mais. Mas aí como eu vou saber qual empresa vai dar certo? No meu caso só tento colocar empresas que dão lucro no longo prazo e seguir com elas (com exceção de IRB talvez)
      Abraaço

      Excluir

Patrimônio Março 2024 (R$ 32.298,28 ; -0,21%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Mais um mês sem aporte mas ao menos tenho conseguido parar de tirar dinheiro. Em breve volto aos trilhos. ...