quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Patrimônio Novembro 2021 ( R$ 33.409,09 ; - 0,41%)

Fala pessoal. Tudo bem com todos?

Pelo quinto mês consecutivo a bolsa brasileira cai levando junto minha carteira. Além disso, o recente aumento da taxa Selic está causando a migração dos investidores dos FIIs para a renda fixa e eles também estão caindo que é uma beleza. Pelo que tenho observado essas quedas estão gerando boas promoções para quem tem coragem pra comprar e foco no longo prazo. Além da queda nos preços os Yields estão ficando cada vez mais interessantes. Claro que bate um medinho mas acredito (e torço) para que essa nova variante do vírus não seja tão impactante quanto a primeira.

Nesse mês o aporte foi normal mas, infelizmente, foi engolido para queda do mês fazendo com que o patrimônio não suba. Para não ficar só no choro bati recorde de renda passiva mais uma vez. 


TREINOS

Cheguei a bater os 95 kg mas agora estou numa tendência forte de subida no peso. Não vou deixar isso acontecer e vou fechar a boca. Os treinos eu continuo de forma recorrente. O retorno ao trabalho no escritório agora nesse mês provavelmente vai me ajudar nesse intuito. Pesando atualmente 101,7 kg.



INVESTIMENTOS

Aporte de R$ 1.000,00 onde R$ 700,00 foi pra Bolsa e R$ 300,00 pra Poupança.


AÇÕES

Nesse mês meu pequeno aporte foi pra melhor empresa da Bolsa (sqn), a IRB, aquela empresa que até descobrirem os balanços enganosos era a maior resseguradora do universo e todo mundo falava bem. Comprei a primeira vez a 10 reais e ela segue caindo desde então. Como estou bem diversificado esse tipo de queda não me incomoda tanto.

Compras

- 42 ações de IRBR3 a R$ 173,92 totalizando hoje 101 ações a R$ 420,16.


FIIs

Nos últimos tempos eu tenho aumentado minha posição em FIIs. Com essa queda acho um bom momento pra fazer isso com maior velocidade ainda. Nesse mês eu comprei XPML11 e VILG11, um FII de shopping e um de logística. Ambos diversificados e que caíram bastante em relação ao meu preço de compra. 

Compras

- 3 cotas de XPML11 a R$ 261,08 totalizando 10 cotas a R$ 861,20.

- 2 cotas de VILG11 a R$ 174,20 totalizando 4 cotas a R$ 343,60.


EVOLUÇÃO PATRIMONIAL


Desde que eu fiz aquela retirada de dois mil pro dentista em julho a bolsa tem comido meus aportes e eu só tenho andado de lado. Aportei R$ 3300,00 de lá pra cá e meu patrimônio variou só mil e pouco.
Patrimônio hoje está em R$ 33.449,09 e ainda não bati o recorde de julho. Na próxima vai 😅.

DISTRIBUIÇÃO


50 ativos onde 33,24% são Ações, 33,24% FIIs, 41,01 Poupança e 0,01 Conta. 

RENDA PASSIVA

Novo recorde de R$ 125,01 de renda passiva para a alegria desse pobre que vos fala. 

Uma coisa bem curiosa é que o patrimônio anda de lado mas minha renda passiva tem crescido lentamente. O que prova que o DY dos meus ativos está aumentando em média. 

QUADRO RESUMO


É isso pessoal. Patrimônio andando de lado e comendo aporte e a renda passiva crescendo lenta e gradualmente. O plano segue o mesmo, ainda que a bolsa caia por anos e anos. 

Um grande abraço a todos e até a próxima.

"É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho".

4 comentários:

  1. Diversificado ou pulverizado, eis a questão...
    Cara, me ensina a ter paciência de deixar tanto parado em caixa com esses preços desabando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mestre. Não tem como saber qual ação vai dar certo ou errado. Olha o caso de IRBR aí pra provar. A poupança não é caixa. É reserva de emergência. Se der merda e eu precisar só tenho esse dinheiro. Eu encaro essa grana como se nem fosse minha. Mas realmente dá vontade de tocar o foda-se e gastar as vezes.
      Grande abraço

      Excluir

Patrimonio Fevereiro 2024 (R$ 32.366,74 ; + 1,02%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Postagem curta só para fazer o acompanhamento do patrimônio. TODOS OS DADOS SÃO DO DIA 01 DE MARÇO TREINOS...