quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Patrimônio Setembro 2020 (R$ 13.347,04 ; + 6,22 %)

 Fala pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim.

Mês cheio de incertezas na bolsa por conta da política fiscal do governo, incerteza essa que levou a uma queda do índice levando hoje aos 95 mil pontos. Minha variação foi positiva principalmente por causa do aporte em poupança (kkk), o qual ainda faço para compor a RE.

O aporte foi de R$ 1100,00 ou seja levemente acima do habitual que é de 1000. Parece que foi só no mês passado que deu merda no trabalho por enquanto.


TREINOS 

Os treinos permanecem sem novidade nenhuma. Corridas pelo menos 3 vezes por semana e calistenia e pesos improvisados em casa. Não estou me pesando mas acredito ter emagrecido nessa pandemia. Não vejo a hora de comprovar o que penso quando voltar pra academia e me pesar.


INVESTIMENTOS

Aporte de R$ 1.100,00 onde R$ 300,00 foi pra bolsa e R$ 800,00 pra poupança.


RENDA FIXA

Tenho agora R$ 2.970,07 na poupança compondo minha reserva de emergência. 

A minha meta em reserva de emergência é chegar a 30 mil. Enquanto não chegar a pelo menos 5 mil vou continuar aportando 70% do aporte nela. A partir desse ponto vou aportar 60 % do aporte até chegar em 10 mil. Em seguida vai ficar 50 % em cada até os 20k. Com 20k eu já fico bem tranquilo e posso fazer um esquema de 20% do aporte em reserva de emergência e o resto pra bolsa até completar os 30k. Infelizmente ainda tenho que agir assim pra não correr o risco de dar uma merda e eu ter que vender o que está na bolsa. Bum bum na parede sempre hehe.


AÇÕES

Nesse mês inclui mais uma empresa de saneamento, a SABESP. Essa empresa é responsável por boa parte do saneamento básico do Estado de São Paulo e, assim como a SANEPAR, tem capital misto e é uma excelente com fonte "segura" de renda, lucrativa e pagadora de dividendos.

Foram compradas 3 ações de SBSP3 a R$ 50,53 totalizando R$ 153,20.

Próxima compra provavelmente vai ser a Raia Drogasil, aproveitando o desdobramento que fez o preço cair. Não que eu não fosse comprar se tivesse caro uma vez que eu gosto da empresa de qualquer forma. 


FIIs

Seguindo a boa e velha estratégia de comprar ao menos um FII por mês para aumentar a renda passiva aumentei minha posição em HGLG. Esse FII é consagrado e tem caído bastante nos últimos tempos.

Comprei mais 1 cota de HGLG11 totalizando agora 3 cotas por R$ 509,94.


EVOLUÇÃO PATRIMONIAL


Patrimônio hoje está em R$ 13.347,07 e rentabilidade mensal de -2,33% por conta da queda da bolsa.


DISTRIBUIÇÃO


Com SBSP3 tenho agora 29 ativos na carteira. São 22,25 % na poupança e 48,22 % em ações e 29,48 % em FIIs. 


RENDA PASSIVA


Renda passiva de 22,72, ok até. O mês de agosto é sempre mais forte em relação aos dividendos então é normal que caia. Desses 22,72 temos 13,97 dos FIIs e apenas 8,75 das ações.


QUADRO RESUMO


Bom meu povo. Por hoje acho que é isso.

Grande abraço a todos, espero que fiquem bem e até o próximo mês!!

" É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho. "

7 comentários:

  1. E aí LFP!

    Está montando uma RE forte hein! 30K!
    Não pensa em montar também a Reserva de Oportunidades?

    Abraços!
    https://axelrodcapital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Axel. Não acredito muito em reserva de oportunidade. Pra mim é uma forma de tentar prever o futuro que não faz muito sentido. Abraaço

      Excluir
  2. Olá, LFP, tudo na paz? Espero que sim!!

    Então, acho que você tá evoluindo até bem, se a gente levar em consideração o fato de que estamos em pandemia, ne? rsrs
    Seu aporte foi mto bom, parabéns!!


    Aproveito pra dizer que te adicionei à minha lista de blogs...


    Eu voltei de viagem agora em navio e postei agora há pouco e gostaria de uma visita sua com sua opinião acerca da minha compra do meu apartamento. Também pergunto algumas coisas como eu ser o novo organizador do Ranking da FinansFera e tal... posso contar com sua opinião?

    Segue o link: http://www.intendentefrugal.com/2020/10/comprei-meu-apartamento-e-conto-como.html


    Um forte abraço, meu amigo!

    IF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evoluindo devagar, mas evoluindo!! Simbora. Quanto a ser o organizador do ranking parece que o Engenheiro investidor voltou a postar. Entao nao sei bem como vai ser. Vou dar uma olhada na questao do ap. Grande abraaço!!

      Excluir
  3. Olá, LFP! Belo aporte em saneamento hein, eu preciso fazer isso futuramente pois ainda nao tenho nenhuma nesse setor! Abraços, meu brother!

    ResponderExcluir

Patrimônio Setembro 2020 (R$ 13.347,04 ; + 6,22 %)

 Fala pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim. Mês cheio de incertezas na bolsa por conta da política fiscal do governo, incerteza essa q...