domingo, 1 de setembro de 2019

Patrimônio Agosto 2019 (R$ 2892,36 ; + 13,17 %)

Faaala pessoal. Beleza?

Segue a atualização do patrimônio após mais um mês dessa longa caminhada pela IF. Tive um mês com muitos gastos não recorrentes uma vez que comecei  a faculdade EAD na Uniesquina e , além disso,  tive um gasto com o casamentos da minha irmã ( terno e presentes).  O aporte foi de 650 mas como tive esses problemas acabei tendo que vender parte da minha posição em TD Selic, o que fez com o aporte real tenha sido muito parecido com o do mês passado (aprox. 350).

Tesouro Direto

Comprei 2 cotas e vendi 3 ficando com R$ 1027,90.

Ações


Incluí em minha carteira uma empresa do setor de saúde, a Fleury. Essa empresa tem mostrado lucros consistentes e anunciou a intenção de compra de mais de 100 laboratórios para os próximos anos. Além disso todas as pessoas conhecidas que utilizaram os serviços de medicina laboratorial da Fleury saíram extremamente satisfeitas, o que com outras empresas do ramo nem sempre acontece. Vamos ver o que dá.


Investimento de 456,83 em 19 ações lá pro dia 12.

FIIs


Querendo comprar o KNRI11 uma vez que ele tem as características que eu mais aprecio em FIIs : ser muti inquilino e ter várias localizações, inclusive em estados diferentes. Além disso ele é bem diversificado pois tem tanto prédios comerciais quanto galpões logísticos.Mantenho minha posição atual com 2 cotas de XPML11


Vamos ao gráfico da evolução do patrimônio



Apesar da retirada de 3 cotas do TD Selic o Patrimônio cresceu 13,16 % e está agora em incríveis R$ 2892,36 ( renda variável + renda fixa+ dinheiro na corretora que veio dos proventos do mês). Eu sei bem que conforme o patrimônio cresça a variação irá diminuir uma vez que os aportes tendem a ficar cada vez menores em relação ao total do patrimônio. Além disso a renda variável num mercado de baixa pode fazer com que o patrimônio caia ainda mais.

Essas variações não me preocupam muito no momento por conta de o patrimônio ser pequeno. Mas entendo que posteriormente isso possa ser um problema. Problema esse que eu espero ter estômago pra aguentar.

Segue a distribuição dos ativos


Como vocês podem ver a renda variável já ultrapassou  a renda fixa em termos percentuais na minha carteira. A idéia é nunca usar o dinheiro que está sendo alocado  na renda variável e tentar usar o menos possível o tesouro uma vez que o valor necessário para a reserva de emergência ainda não foi alcançado.

Acho que por hoje é isso.

Abraaaço e até a próxima.

"É devagar, é devagar, é devagar é devagar devagarinho."








6 comentários:

  1. É isso aí, LF, é devagar que se chega longe!
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fala Liberdade,

    Parabéns pelo blog e o aporte, nem sempre conseguimos manter nos níveis que desejamos, sucesso na jornada.

    http://investidorholding.finance.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo. Mas nao vou desistir não. Segue o plano! Abraço e volte sempre

      Excluir
  3. Respostas
    1. Seja bem vindo mestre Gari! Seu blog está na minha lista de blogs pra ler na íntegra. Grande abraaço

      Excluir

Patrimonio Fevereiro 2024 (R$ 32.366,74 ; + 1,02%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Postagem curta só para fazer o acompanhamento do patrimônio. TODOS OS DADOS SÃO DO DIA 01 DE MARÇO TREINOS...