quinta-feira, 25 de julho de 2019

Início



Fala pessoal! Tudo beleza?

Estou criando esse blog com o intuito de mostrar a minha evolução como investidor na Bolsa de Valores e no Tesouro Direto.  Comecei a investir no mês passado e tentarei postar uma vez por mês (de preferência no final de cada mês)  meu patrimônio assim como a composição percentual de minha carteira.

Dados Gerais:

Idade: 32 anos
Salário: aprox. 3200,00 (eu sei, ganho pouco pra minha idade)

Aporte mensal: Plano de aportar cerca de R$1000,00. 

Sou totalmente aberto à críticas e sugestões das poucas pessoas que forem ler isso aqui.


Desde já grato e até mais!!!



3 comentários:

  1. Fala pobretinha! Tudo tranquilo? Sobre investimentos, para alguem sem experiencia no ramo, qual a sua dica de como coneçar investir, como encontrar boas ações e avaliar seu potencial a longo prazo etc...

    Ja adicinei seu blog nos meus favoritos!
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu assim como você, não tenho grande experiência pra poder te indicar como escolher boas ações. Comecei agora em julho e desde então está dando tudo certo já que a bolsa está em um momento de alta. Eu tenho plena consciência de que nem sempre as coisas são simples assim (praticamente todos os ativos que escolhi tem subido, tanto ações quanto Fundos).
      Uma dica que eu posso te dar é sempre diversificar, nunca deixar um grande percentual do seu patrimônio em um só ativo e também em um só setor pois assim vc fica livre do risco do setor.
      Mesmo setores seguros como o elétrico podem passar por problemas se houver, por exemplo, uma mudança na legislação. E essas coisas, por melhor investidor que vc seja, ficam impossíveis de prever entende? Dessa forma a única maneira de se proteger é diversificando.
      Pra mim, e pra alguns investidores experientes como o Bastter, o principal fator a se considerar ao investir em uma empresa é a lucratividade dela ao longo do tempo. Se a empresa não dá lucro não faz sentido nenhum tê-la em sua carteira.

      Sei que não ajudei muito mas é o que consigo te ajudar com meus parcos conhecimentos.

      Grande abraço e apareça sempre pra tocar idéias

      Excluir
  2. Acabei de conhecer teu blog, começamos mais ou menos na mesma época e com situações bem semelhantes! Muito legal! Abraços

    ResponderExcluir

Patrimônio Março 2024 (R$ 32.298,28 ; -0,21%)

Fala pessoal. Tudo bem com vocês? Mais um mês sem aporte mas ao menos tenho conseguido parar de tirar dinheiro. Em breve volto aos trilhos. ...